Gyeoreongsan, HanUI, CNU Festival, SS6 & Seoul

안녕 나녕 여러분!!!

Pois é… Eu tinha feito um post lindo e enorme semana passada, mas o WordPress fechou sozinho e não gerou um rascunho do post, então eu perdi tudo e me faltou paciência pra recomeçar. Agora, antes de aglomerar assuntos, vou dar um resumão do que aconteceu nas duas últimas semanas.

GYEOREONGSAN

DSC05699

Na segunda-feira do feriado do Chuseok, eu e mais três brasileiras fomos pra Gyeoreongsan, um complexo de montanhas que tem em Daejeon, com as montanhas mais famosas da Coreia. Chegamos lá às sete da manhã, pra poder escalar sem o sol do meio-dia na nossa cara, já que aqui anda muito, muito, muuuuito calor.

Fomos pelo caminho mais longo até o pico, mas não chegamos lá porque uma das meninas não estava bem pra continuar. Faltavam 600m até o pico, e andamos 2.2km (4.4km, com a volta) deliciosos de muita trilha, escada de madeira, escada de pedra, escada que não era escada, mas que tivemo que subir mesmo assim~

DSC05708Por causa da névoa do horário que fomos, a visão estava meio embaçada no começo, mas ainda assim pudemos desfrutar de uma paisagem maravilhosa ao nosso redor. A trilha tem um riozinho no caminho, na volta paramos pra relaxar e renovar as energias, água geladinha deliciosa que nos revigorou para continuar!

DSC05702

DSC05712Com certeza vou voltar lá, pra chegar até o pico. Como são vários caminhos, dá pra ir várias vezes sem repetir a trilha.

HanUI PROJECT

Como eu tinha dito no vlog, eu me inscrevi pra participar de um projeto de caridade de um grupo chamado HanUI, onde pintaríamos as paredes de áreas carentes de Daejeon. Fomos para as redondezas da estação de Guam, onde, primeiro, nos dividiram em times para cada um cuidar de um setor. Durante a manhã, limpamos o lixo do chão e demos um trato nas paredes retirando pôsteres velhos e coisas grudadas, para, de tarde, começarmos a pintar.

Recebemos um almoço deliciooooooso pra termos energia o suficiente pras quatro horas de trabalho que viriam a seguir!

DSC05760Primeiro, tivemos que ajeitar tudo pra pintar sem sujar a calçada. Éramos cinco times, cada um com umas 10 ou 12 pessoas, então imaginem quantas paredes pintamos!

DSC05769Foi meio frustrante quando a tinta acabou e acabaram comprando a cor errada para continuar o trabalho. xD Então tivemos que repintar o que tínhamos pintado e pintar o que faltava. Mas não dava pra reclamar, todo mundo era tão amigável e divertido que tudo era levado com muito humor. Eu e a Deloni, que é da mesma classe que eu, acabamos nos aproximando muito nesse dia!

DSC05767

Bomhee, Deloni, eu & Samuk

Conhecemos várias pessoas muito atenciosas conosco, que nos ajudavam traduzindo como podiam o que tinha que fazer, pra onde tinha que ir, nos ensinavam coreano no processo e acabaram se tornando grandes amigos! O Bomhee e o Samuk foram nossos tradutores pessoais, a Alice e a Ann foram as companhias mais fofas da vida, e o Yunho, o maknae nhonhonho mais atencioso do mundo. A gente fica até sem jeito e sem palavras pra agradecer o quanto eles ajudaram e fizeram desses dias perfeitos.

DSC05762

DSC05770

Meu time era o time “Inverno,” cada time tinha uma estação como tema, que será o desenho que pintaremos nas próximas semanas. Provavelmente já começaram a pintar, mas como eu estava em Seoul, não fui esse final de semana. Final de semana que vem estarei lá com certeza!

DSC05771

CNU Festival

Agora que as aulas definitvamente começaram aqui, porque nós mesmos começamos as aulas duas semanas adiantados, também tivemos o festival da Chungnam, com muitos stands de makkoli, comida e um palco enorme com muitos estudantes mostrando seus talentos no canto, além de artistas coreanos fazendo grandes apresentações para os estudantes. Quarta-feira tivemos Dal Shabet e NOEL (senão me engano, porque quarta eu não fiquei pro show… xD), quinta-feira foi Younha, que me trouxe várias lembranças por ter aberto o show com a música que eu toquei com a minha banda, Nani Nani, muitos anos atrás. Sexta-feira foi Dynamic Duo e Verbal Jint, que eu também não vi, mas porque estava vendo um certo outro artista coreano…

SUPER SHOW 6

Okay.

Eu nunca imaginei que veria o Super Junior, a princípio, ano passado. Nunca imaginei que veria um Super Show, mas, principalmente, nunca imaginei que veria um Super Show na Coreia. Qualquer palavra que eu disse aqui de como foi maravilhoso, vocês podem imaginar multiplicado pelo número de estrelas no céu. Nada nunca vai ser o suficiente pra explicar tudo o que eu senti e sinto por esses meninos.

Só por terem aberto com Twins, uma música que eu absolutamente adoro e foi uma das primeiras que eu ouvi, já foi perfeito. Mas poder ter ouvido essa música ao vivo com o Heechul lá foi inexplicável. Quem me conhece sabe que ele é meu maior ídolo, uma das pessoas que eu mais admiro e respeito. Vê-lo tornou tudo melhor do que já teria sido. Eu não conseguia não olhá-lo, eu ignorei o telão, eu queria olhar pra ELE. Ele é mais do que eu esperava; de longe eu senti a “essência” do Kim Heechul. Os trejeitos dele, o sorriso de lado, a mania de mexer no cabelo o tempo todo, o desenho das mãos dele, o jeito único de dançar, os raps deliciosos de se ouvir, a voz macia e a “pele de leite”, Kim Heechul. Quando ele tocou bateria… as7fdtyuagssuyaa T___T~ Eu assistiria isso por um dia inteiro se fosse possível. Não é só papo de fã, é realmente porque eu não consigo deixar de amdirar esse ser por inteiro. Vê-lo depois de quase sete anos admirando-o tanto… foi mais que um sonho sendo realizado.

Leeteuk. Esse moço. Ele é incrível. O rosto dele emana orgulho pelo Super Junior, os olhos dele brilham o tempo todo, porque o tempo todo parece que ele vai chorar, e o tempo todo parece que ele está pensando em como ele ama estar naquele palco, como ele ama aqueles meninos, como ele ama as fãs. Leeteuk parece um anjo, de verdade. O sorriso dele, com aquela covinha funda, te faz sorrir de volta não importa o seu humor. Mesmo que eu não entendesse 100% do que estava sendo dito, depois de todos esses anos e do que eu pude entender no show, eu sei que tudo o que ele fala é precioso. Ele tem um coração puro, um coração de ouro, um coração de anjo. Como artista, como pessoa, como Leeteuk, como líder ou como Park Jungsoo… ele é incrível.

Tive que por parágrafos separados pra eles, porque eles não estavam no SS5, mas sobre os outros? Donghae não muda, vai ter quarenta anos e ainda vai ter o sorriso de criança. Eu achava que não tinha mais pra onde o Hyukjae evoluir, a cada comeback, show, apresentação, ele é mais e mais incrível. Henry… Eu espero que, seja qual foi o motivo que te fez mal durante o segundo dia do SS6, você supere. Ele é um artista completo, ele domina o palco de uma forma que não existe mais ninguém ao redor dele. Te ver com o violino ao vivo… foi mais um sonho realizado. Kangin~ ele cantou tão maravilhosamente bem que eu tava quase socando as pessoas ao meu redor. Eu gosto tanto da voz dele, tanto, tanto, tanto. Kyuhyun viu minha bandeira do Brasil, e deu tchau pra mim. <3 Pequenos segundos de atenção que eu vou guardar pra sempre no coração. Ryeowook muito atencioso com as fãs, dando tchau e pegando na mão de alguém o tempo todo. Shindong… Ele estava muito abatido, mas dando o melhor de si em tudo. Vai ser chato não ter os raps dele nas próximas músicas, mas assim como Kangin, Leeteuk, Heechul e Yesung, vamos esperá-lo e apoiá-lo enquanto estiver no exército. Siwon, a música que ele compos. Não da pra explicar. O tipo de música que não precisou saber a tradução completa pra se emocionar. Sungmin, sempre o mix de um cotoquinho sexy, conquistando com o olhar, mas depois dando o sorriso de bobão e sendo todo fofo. Zhoumi, O QUE FOI SEU SOLO??? Fiquei tão feliz que você teve um solo, um momento só pra você brilhar. Mas claro que, mesmo em Swing, o brilho foi todo seu.

Eu não vou narrar tudo o que aconteceu no show, porque vocês vão poder fotos e vídeos pela internet de tudo o que eu falaria aqui. Momento mais memorável? O stage de todo mundo vestido de Elsa, com certeza. Eu vou ignorar pra sempre o Siwon vestido de cavalo, porque aquilo foi MUITO estranho pra lidar. lol

Depois de passar a noite em um Jjimjilbang, que os coreanos usam muito como hotel, nós encontramos uma amiga coreana de uma das meninas do Chile, amiga da minha amiga daqui de Daejeon, que também estava com as amigas delas, e acabamos passando a tarde andando por Seoul e descobrindo lugares novos, como Insa-dong, um pouco de Gangnam e Jongno, vestimos Hanboks, comemos o sorvete delicioso de casquinha curvada que MEU DEUS É MUITO BOM. E no final, sem comer quase nada das dez da manhã até quatro da tarde, eu e a Rafaela dividimos uma pizza inteira e voltamos para Daejeon.

10699248_10204139026571304_1025844400_n DSC05806 DSC05808 DSC05810

Melhor invenção do mundo.

DSC05817

Os vendedores de sorvete, que pediram para tirarmos foto deles. xD

DSC05821

Grafite em Insadong

10711684_10204139022691207_836513851_n

Experimentando hanboks em Insa-dong!

Agora sim, vocês estão atualizados! XD

Logo logo vou upar no Youtube o que gravei desses dias, e essa semana vou fazer o vídeo mostrando o campus!

Até~~~

Anúncios

3 comentários em “Gyeoreongsan, HanUI, CNU Festival, SS6 & Seoul

Adicione o seu

  1. Oi Thaís, tudo bom? =)

    Caindo de paraquedas por aqui (mentira, vi sua postagem lá no Boteco do K-pop, hahahaha) e ameeei o blog, amei seus vídeos – já me inscrevi no canal novo pra ajudar no seu mestrado ~fighting!~ e porque sou curiosa e quero saber dos seus “causos” em terras coreanas ^^ Nossa, cada vez que vejo alguém compartilhando um pouco da experiência de estudar na Coréia eu fico encantada! *-* Parabéns pela oportunidade!!! E a célebre frase “não te conheço, mas já te considero pakas” se aplica neste momento, porque o que você está vivendo por aí é uma chance de ouro, aproveite muito!! =)

    Eu ainda vou parar com calma para ler os posts, mas preciso falar uma coisa: assistir um Super Show¨na Coréia NÃO TEM PREÇO!!! <3 Que lindo, que sonho, que tudo!!! Isso é muito amor! rsrs

    Enfim, aparecerei mais pra acompanhar suas aventuras na terra do kimchi! o/

    bjs,
    Gathy

    1. Oi, Agatha!!!

      Muito obrigada pelo comentário e pelas considerações! Espero que você goste de tudo o que eu vou postar e compartilhar daqui pra frente. ^^

      Eu não sei se tenho muitos causos ainda, mas eu vou tentar lembrar e esperar um tempinho pra ver se acontece mais alguma coisa, é um ótimo assunto pra um vídeo, né?

      SIM! Um Super Show aqui foi algo que eu nunca imaginei realizar. Mas vou te falar… nada se iguala ao público brasileiro. Nada!

      Muito obrigada novamente!!

      Beeeijos~

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: