[CURIOSIDADES] Hiking: Um hobby nacional!

Vocês sabiam que dos 100,210 km2 de área, 70% da Coreia do Sul são montanhas?! Os mais de 51 milhões de habitantes dividem apenas 30% do território nacional, e boa parte desses habitantes tem, como hobby, escalar uma ou outra montanha nos finais de semana.

Já tive oportunidade de subir duas montanhas até agora.

O mais alta delas é a Hallasan, em Jeju-do. Um ponto turístico que não pode faltar na sua agenda. Se você não gosta de fazer caminhadas em montanhas, não precisa se preocupar em ir até o topo. A maior parte das montanhas com trilhas turísticas são dividas por distância para diferentes picos, você pode escolher um percurso curto e, ainda assim, ter uma visão incrível da paisagem.

Se quiserem ver um pouco de como é o trecho, confiram no meu vídeo sobre a viagem a Jeju-do!

Outra que visite, foi uma daqui de Daejeon mesmo; Gyerongsan. Como eu fui pra lá entre o verão e o outono, deu pra ver mais coisa da paisagem do que em Jeju-do, que era inverno e estava coberto pela neve.

DSC05698 DSC05702 DSC05708

A Seoraksan também está entre uma das mais famosas, em um dos mais largos aglomerados de montanhas na Coreia.

Um esporte mais que saudável: custa pouco — provavelmente apenas o transporte até a montanha — e ainda dá, como recompensa, uma vista de perder o fôlego, diferente a cada dia, a cada época do ano, e a cada montanha. Você não precisa de equipamentos caros para se aventurar até o topo das montanhas, apenas se vestir confortavelmente e olhar onde pisa. As trilhas são mantidas no curso natural da montanha, apenas facilitando alguns trechos com escadas de madeira ou cordas para facilitar a subida, mas, outras vezes, é ter confiança no pé e na mão e usar as árvores e pedras para ajudar a descer ou subir.

É muito mais comum ver ajoshis e ajumas (termo popular para nossos “velhinhos e velhinhas”) praticando o esporte, com suas roupas de escalada super coloridas, descendo do topo às oito horas da manhã, o que quer dizer que muitos deles chegam para a caminhada por volta das seis ou sete.

Se você vai vir para a Coreia, entre visitar a Namsam Tower e o prédio da SM Entertainment, abra um espaço para uma das montanhas, você não vai se arrepender. ♥

Anúncios

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: