[FANACCOUNT] Dream Concert & Inkigayo

안녕 안녕 여러분!!!~

Esse final de semana fui ao Dream Concert! ♥ Uhul!!!~ Depois de anos³ vendo pelo Youtube, finalmente pude ser espectadora de um dos maiores shows de K-POP do mundo! Também passei, pela primeira vez, pela quase-experiência de music show — no caso, o Inkigayo — o qual eu não entrei, mas ainda foi um dia super especial!

Como o show vocês podem ver pelo Youtube, a “fanaccount” é mais pra falar da minha perspectiva do show, a reação do público com os artistas, para vocês saberem como anda a fama do pessoal aqui.

DREAM CONCERT

Meu setor pro Dream Concert era do T-ARA, Sonamoo, Halo e Secret. Ou, como eu gosto de chamar, “setor de quem não conseguiu ingresso pro setor que queria.” Não é por maldade, mas tinha EXO-L, Army, IGOT7, tudo quanto é fandom, menos desses grupos.

O Dream Concert é bem barato, se você não for estrangeiro, ou no caso de você ser estrangeiro e ter o alien card (um tipo de identidade pra estrangeiro que mora na Coreia). Custa apenas 5,000won, se você for estrangeiro sem o alien card, varia entre 200,000won e 300,000won, mas aí vai ser standing area, pertinho do palco, os de 5,000 são longe, bem longe do palco, nas arquibancadas do estádio.

Pro Dream Concert em si, infraestrutura e etc, eu daria nota 6. O som estava horrível pra quem era das arquibancadas, mesmo até para quem estava sentado próximo ao palco, deu muito problema de retorno para os artistas, prejudicando algumas apresentações, e o horário que começou foi horrível para as primeiras performances, porque o sol deixou os telões inúteis pra quem estava vendo mais de longe. Mas os artistas, as apresentações, a energia que aquele lugar deu… inexplicável. ♥

Abriu com uma galera dançando e o Julian de DJ. O Julian é um belga que mora na Coreia, DJ e estrela em vários shows de variedade coreanos. Adoro o trabalho dele, admiro esse ser pra caramba, fiquei super feliz de vê-lo no palco!

Red Velvet foi o primeiro grupo a se apresentar. O que eu achei meio estranho, porque elas são mais famosas que outros grupos que dançaram depois, foi só uma musiquinha, mas foi divertido. Jogaram umas bolas gigantes na plateia, mas o pessoal não queria brincar muito com elas e foram jogando pra trás até irem pro chão.

Entre Nine Muses e 24K, com exceção de SPEED, não são grupos que eu acompanhe e conheça muito, então não dá pra falar muito deles. Fiquei impressionada com quanta gente gritou pelo Lovelyz, não sabia que elas estavam populares assim. O chato desse primeiro bloco é que os grupos aparecem e desaparecem super rápido, e nem vemos quando a perofrmance já começou, porque pode começar na passarela ou no palco, e quando você vê, tem gente cantando quando o outro grupo está saindo do palco ainda. SPEED fez uma apresentação maravilhoooooosa da música nova, patinando no palco. ♥ Foi sensacional!

O primeiro special stage foi Yugyeom (GOT7) com J-Hope (BTS). Perfeição demais! Dois dancers que eu amo do fundo do coração.

Durante o GOT7 que os problemas com retorno e microfone começaram a aparecer mais. Foi um dos poucos que deu pra notar na hora, mas revendo os vídeos eu vi que aconteceu várias vezes. Prejudicou a apresentação dos meninos, eles ficaram super bolados. Mesmo assim, eles foram incríveis.

O espaço que o BTS anda conquistando me deixa mais que orgulhosa. Eles são artistas que eu respeito demais, a performance mais maravilhosa, I Need U é perfeita — sim, pra mim essa música é perfeita. Eles dominam o palco. Deem muito, muito amor pra eles aí no Brasil, okay? Eles também apresentaram 흥탄소년단 e a vontade era levantar e dançar que nem louca, porque essa música mexe com os sentimentos.

Outro special stage que foi sensação foi MFBTY & companhia. Eu nem sabia que eles estariam lá, quando minha amiga me mostrou eu fiquei histérica. O stage foi super divertido, mesmo com um novo problema de microfone, que fez com que a apresentação tivesse que ser apresentada de novo do começo. LE, Baro, Suga e Rap Monster cantaram Monster, e Chanyeol e Wendy cantaram Bang Diggy Bang Bang. MFBTY deveria continuar trazendo galera assim pros stages deles, porque eles têm cara de bagunça e “vamos misturar todo mundo aqui e fazer o melhor stage da noite.” Mesmo com outro problema de microfone. Fiquei impressionadíssima com o rap do Chanyeol. SM, deixa o menino usar essas habilidades no EXO, que tal?

EXID fez uma nação de fandoms (?) cantar UP&Down. Mesmo não gostando da música, eu acabei me juntando porque a energia do lugar era boa demais pra ignorar. Foi um dos momentos mais legais.

Fiquei impressionada com duas coisas também: o tanto que as pessoas não gritaram pelo T-ARA e o tanto que gritaram pelo BTOB. Sendo Melody, eu achava que eles não eram tão famosos na Coreia. Claro, que tinham fãs, bastante, mas todo mundo, todo mundo, gritando por eles. Fiquei pra lá de orgulhosa. Eles são MUITO famosos e queridos aqui. ♥ O remix de WOW foi bem ruim, na real, mas não deu pra ligar muito na hora, só queria gritar pelos meninos.

VIXX também, nem precisa falar, fama inquestionável. As vozes deles ao vivo são de arrepiar, cantam super bem e merecem todo³ amor e reconhecimento. Eles agradeceram ao Starlight pelos três anos, comemorados essa segunda-feira e destruíram mais corações apresentando Error.

Se eu começar a falar de Infinite eu não paro, mas vou tentar. Não sou super Inspirit, mas quando se trata de grupo cantando ao vivo Infinite ganha de lavada de muito grupo. Vocalmente são um dos grupos mais incríveis e poder ouvi-los pessoalmente foi uma honra imensurável. E o melhor ainda… Eles cantarem minha música preferida. Não esperava MESMO que eles fossem cantar Paradise, no fundo eu esperava The Chaser e ficaria bolada, porque não gosto tanto dela, mas não foi qualquer uma; foi Paradise. Sempre é mais especial quando rola sua música preferida, então pra mim, Infinite foi memorável aquela noite.

Mesmo com tantos problemas, EXO ainda é EXO. ♥ Os gritos não pararam, do começo de Call Me Baby até o fim de Growl, eles não pararam. Teve fogo de artifício, teve Lay, teve coro de fandoms (de todos), teve até alongamento, muito fofo Baekhyun preocupado com os fãs aguentando um show de quase 4h.

SHINee fechou o Dream Concert com essa música maravilhosa de comeback que eu não sei porque demorei tanto tempo pra ouvir. Outro artista que fez todo mundo cantar junto. Claro que o público gritou por todos, mas gritar é diferente de fazer praticamente todo mundo que estava lá cantar as músicas, fazendo um coro altíssimo ecoar.

O encerramento foi de novo com o Julian de DJ e todos os artistas. ♥ Leeteuk apresentou todos os grupos que performaram, juntando todos no palco pra despedida.~

 INKIGAYO

Pro Inkigayo, acordamos (sem quase dormir, já que o Dream Concert acabou depois das onze) às cinco da manhã, pegamos um táxi e chegamos lá já com, mais ou menos, 300 fãs (todos Shawols) na porta. Eu estava indo mais para acompanhar minha amiga, eu ia tentar entrar também, mas como eu não tinha nada além do CD, sei que seria difícil, mas tentar não custa, né?

Normalmente, os music shows respeitam uma prioridade da seguinte forma: quem tem o último CD lançado do grupo que quer ver, o membership do fã-clube, o boleto de confirmação de compra de uma música no Melon, ganha prioridade de entrada, cada coisa que você não tem te bota mais atrás na fila. Alguns fã-clubes exigem inscrição com antecedência, pelo fancafe, e ainda goodies, como lightstick, toalha, etc… Minha amiga só tinha o CD, mas como o SHINee voltou recentemente, eles iam deixar mais fãs entrarem. Eu só tinha o CD do GOT7, mas como o Jackson só é MC, menos fãs do GOT7 entram.

Resumindo as 12h de espera: minha amiga não pôde entrar pro pre-record ou pro live show, já que ela só tinha o CD e era 300 fãs esperando pra entrar, mas o SHINee fez uma apresentação pós-Inkigayo para todos, e nesse ela pôde ir. Como era pósInkigayo, foi apenas às 16h30, então esperamos 12h. Enquanto isso, o que fizemos? Claro, ficamos aguardando vans dos idols pra ter a possibilidade de vê-los (poxa, tem que passar pela experiência de esperar van no Inkigayo, né? hahahaha.)

Vimos BTS, SHINee, Sunggyu, Hyunseung, a Hyoseongque foi uma fofa, parou a van, abriu a janela, perguntou como a gente tava, se tínhamos almoçado, e no estacionamento ainda acenou pra gente ♥ — e o Big Bang. Foi engraçado ver todo mundo chegando de van, mas o Big Bang chegando um por um, em horários diferentes e em carros individuais.

Na hora da saída, Sunggyu, BTS e Hyunseung abriram as janelas da van pra acenar para nós. Eles estavam todos muito sorridentes e calorosos, o Hyunseung principalmente estava sorrindo MUITO pros fãs, ele parecia completamente extasiado pelo carinho de todos. Um dos carros do Big Bang saiu e parou por causa da fila, e como os carros deles não têm o vidro escuro como das vans, dava pra ver dentro (ainda com dificuldade). Eu fiquei encarando pra desvendar quem tava lá dentro, e quando o sol bateu e iluminou o cabelo loiro do Seungri, acabou mostrando que ele estava me encarando com um sorriso do tipo “O que essa menina tá olhando pra mim com essa cara de perdida, gente?” Eu acabei rindo e ele também.

Espero que no futuro eu possa compartilhar com vocês como é ir pra DENTRO do music show, mas até lá fica essa experiência ♥

E também um videozinho de alguma coisa do Dream Concert, eu gravei mais pra recordação pessoal, porque com minha câmera é impossível fazer fancam. Como foi um momento super especial pra mim, peguei as partes que mais me marcaram no momento, e decidi postar pra compartilhar com vocês também!

Mas aviso: show, pra mim, é lugar pra gritar e se descabelar e chorar, ouçam com o fone bem baixo! xD Não se assustem pelo meu lado fangirl, eu acho super saudável extrapolar em show, é um momento único, afinal.

Até mais!

Anúncios

17 comentários em “[FANACCOUNT] Dream Concert & Inkigayo

Adicione o seu

  1. MEU DELS QUE FODAAA UMIII!!!!
    Adoreei o post, fiquei muito empolgada lendo, cara.
    Tô adorando acompanhar suas experiências ai na coreiaaa *-*
    “Fiquei impressionadíssima com o rap do Chanyeol. SM, deixa o menino usar essas habilidades no EXO, que tal?” MEU DELS UMA PESSOA QUE ME ENTENDE CARAA. KKKKK
    Bjos, se cuida. \o

      1. SIIM EU TINHA VISTO O STAGE, MEU DELS FICOU TÃO LEGAL *-*
        Surtei feito uma louca aqui, kkkkkk
        Eu acho tão legal você compartilhar como tá sendo aí na Coreia com a gente aquii :D

  2. Como eu queria estar no seu lugar cara!
    Imagina ver a Hyoseong aquela deusa *OOOO*
    Eu queria ter visto tanto ela performar “Into You”, eu ia gritar muuuuuuuuuuuuuuito!
    Pena que Secret não tenha muitos fãs coreanos né…

    “( que foi uma fofa, parou a van, abriu a janela, perguntou como a gente tava, se tínhamos almoçado, e no estacionamento ainda acenou pra gente )
    QUASE MORRI QUANDO LI ISSO.

    1. Mas o pessoal gritou muito pra elas também!! Elas cantaram Magic e Madonna, que todo mundo deve saber e amar, então empolgou bastante a público!~
      E todo mundo gritou pela Hyoseong entrando no Inkigayo ♥ acho que mesmo não tendo tantos fãs, elas são super queridas.

  3. Kara tbm estava nesse Dream Concert né?
    O que voce achou da nova musica delas CUPID?
    teve muitos fãs gritando por elas ?
    Agradecendo desde já a sua resposta ♥ ahaha

    E pra quem quer ver a performance do Kara no Dream Concert é só coipar e colar youtube assim :
    KARA (카라) – CUPID (큐피드) + Mamma Mia (맘마미아) + Step (스텝) @ Dream Concert 2015

    KARA fighting!! <33

    1. Como eu não acompanho KARA, eu nem sabia se era música nova ou antiga XD eu empolguei mais quando elas cantaram Mamma Mia e Step, acho músicas mais empolgantes. ♥ A música nova não faz meu estilo, então eu num curti muuuito ;-; mas é boa sim! Sucesso pra elas no comeback!!!

    1. E ia valer a pena, viu? Stage dos dois foi maravilhoso, do SHINee eu me esgoelei. <3333
      ELA É MARAVILHOSA. Foto não faz jus à beleza dela. Ela é muito gracinha, o sorriso dela é maravilhoso, o olhar dela é a coisa mais fofa e eu, realmente, não costumo surtar por idol feminina. xD Mas AMO a Hyoseong.

  4. Eu acho tão infantil esse hate todo pro T-ara dos coreanos U.U
    Esse negócio do bullyng com a outra integrante foi só um desentendimento entre as meninas, a não foi própriamente bullyng:
    http://bopeepbrasil.wordpress.com/2013/05/06/t-ara-fala-sobre-escandalo-do-bullying-pela-primeira-vez-na-televisao/

    Enquanto essas coreanas só babam ovo pra boyband, eu já prefiro girlband Iria no Dream Concert justamente só pra ver T-ARA, KARA, Secret e Sonamoo <3

    1. Mas nem foi infantilidade, elas cantaram música em chinês e aí ninguém podia fazer nada, né? Nem os fãs sabiam cantar a música, e quem não acompanha o grupo e só conhece as músicas famosas ia saber menos ainda de música chinesa. E ninguém fez black ocean por querer, o problema foi que quem não curtia, desligou o lightstick pra aguardar um grupo que gostasse, foi uma ação individual em massa que resultou nisso…~
      Elas podiam ter cantado tanta música melhor, saca? Pessoal teria gritado bastante.

      Eu vou mais pelos boygroups, mas Secret e Sistar eu gosto bastante ♥

  5. Que inveeeeeeeeja de voce DD:
    E pensar que eu quase fui no Music Bank no México do ano passado…
    foi em um lugar enorme gente, eles deixaram o Music Bank aqui do Brasil no chinelo, fiquei chocada de tanto kpopper no méxico .-.
    pra quem quer ver o show completo do Music Band do México :

    200,000won e 300,000won são quanto mais ou menos em reias?

    1. Poxa, a próxima vez que tiver MB num país da América Latina, tenta ir ;—;
      o tenso é que o Brasil é grande demais, se passagem fosse mais barata não tinha um show que flopasse… :( Mas vamos chegar lá!
      Em reais seria R$570 e R$840~

    1. Apresentou sim. =D É porque eu não sou super fã e também não gosto muito de Crazy, então eu não tinha muuuito o que falar no post, mas as meninas são lindas no palco, dominam bastante.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: