[FANACCOUNT] Dividir o palco com Kim Yeongcheol, carona com o pai do bias e JYP & YG

안녕 안녕 여러분!!!~ ♥

Depois de uma temporada pesada de estudos e férias escassas (para não dizer inexistentes), guardei uma semana das primeiras férias em um ano pra ir para Seoul e aproveitar os passeios não-turísticos, fazer o que qualquer fã de K-POP quer ter a oportunidade de fazer: ver os idols mais de perto do que pelo monitor do computador. Só que acabou saindo melhor do que a encomenda! A atualização de hoje vai ser bem “realizando sonhos K-popísticos” desse meu coração de fã. Espero que gostem! :D

03 de agosto

Tudo começou com uma inscrição pra fazer parte do trabalho de voluntariado do 2015 Summer K-POP Festival. Quase 300 voluntários para divulgar o evento e ajudar no que fosse necessário. Corri de Daejeon pra Seoul pra chegar na reunião, encontrei vários brasileiros pelo caminho e admiradores da cultura coreana do mundo inteiro. Ganhamos sanduíche, camiseta, pulseira de neon, schedule, várias coisas durante a reunião. Daí, falaram que cada time teria que escolher 5 pessoas (uma de cada continente) para apresentar no palco. Eu, obviamente, queria ser a representante das Américas e ter essa oportunidade INCRÍVEL de dançar num evento dessa grandiosidade. O problema é que éramos três da América Latina (ignoraram a Oceania e consideraram América do Norte e Sul como dois continentes), e propuseram um “gawi-bawi-po” (pedra-papel-tesoura) pra decidir quem iria. Bendito seja o EXO, que me ensinou as manhas pra ganhar nesse jogo! xD

Muito feliz e saltitante, fomos nós, 50 pessoas de todos os continentes, indo para o local do festival para ensaiarmos. Era por volta das seis e meia da tarde, saímos de lá quase dez da noite. Foi uma experimentação do que idol sofre, porque o coreógrafo era bem rígido e era sempre “só mais 3, só mais 3” e de 3 em 3 dançamos muitas³ vezes.

04 de agosto

Agora sim, era dia do evento! Chegamos mais cedo e pudemos ver o ensaio de palco de alguns artistas como U-KISS, Sonamoo, P-Type, Hanhae e outros. Também ensaiamos no palco, e a partir do momento que entramos no backstage, já ficamos atento pra qualquer ídolo que pudesse aparecer. Claro que “nosso camarim” era oposto ao dos ídolos, mas tínhamos uma visão privilegiada de todos eles indo ao banheiro — que visão boa, hein?

Dentre eles, vimos os meninos do Infinite. Sunggyu encarou a gente acenando e ignorou com muita classe, seguido pelo Sungyeol que nem ligou. O Myungsoo estava logo atrás, e também olhou com cara de “quê?” pra gente, mas não demorou pra acenar e sorrir. Quando o Sunggyu saiu do banheiro, a gente deu outra tentativa (porque fã que é fã é insistente pra ganhar o tchauzinho! hahaha), e daí sim ele sorriu abertamente e acenou.

Nesse momento, nós que entrávamos do lado direito do palco fomos levados pro outro lado — o backstage dos ídolos! — para vermos como entraríamos. Encontramos as meninas do Sonamoo, que reverenciaram para nós, e nós de volta pra elas. Os olhos atentos até que ouvimos “Yogi andue, yogi andue! (Aqui não, aqui não!)”, um dos staffs falando pro staff que estava com a gente que não podíamos entrar por lá. Ao nosso lado, uma figura de quase dois metros de altura repetia o que os staffs falavam “É, gente, aqui num pode, tem que voltar.” Era o Shin, do Cross Gene. Ele estava falando em tom de brincadeira, indicando o caminho que a gente tinha que voltar e rindo. Como eu estava bem do lado dele, disse “Ok, obrigada pela informação. Até mais.” E ele respondeu “Okay, façam uma boa apresentação, fighting!” e respondi “Fighting!” As expressões que ele fazia eram bem engraçadas, e o Yongseok tava do lado dele também, mas só encarando com cara de “meodeos que monte de gente.”

Voltando para o “nosso camarim”, decidiram que tínhamos que entrar todos por aquele lado mesmo. Passaram alguns muitos minutos e vimos, lá no horizonte, uma figura alta se aproximando; era o Zhoumi! Ficamos perdidos e nos perguntando o que ele estava fazendo do nosso lado, e não do lado dos ídolos, e falaram que aquele lado era o lado dos MCs! Então que vimos também Hongbin e Jiyeon e petrificamos. Eles estavam bem ali, lindos e inocentes, com cinquenta pessoas encarando eles sem nenhuma reação. Os três são uns amores, nos cumprimentaram e felizmente o pessoal foi educado e deixou eles fazerem o trabalho deles.

Depois de várias horas de pé, no sol, com um almoço tardio às seis da tarde, finalmente dançamos! Dividimos o palco com o comediante Kim Yeongcheol com a música Super Power. ♥ Foi uma experiência super única. Infelizmente, a SBS deixou privado o vídeo completo do festival, onde tem a apresentação, mas encontrei essa aqui no Youtube.

05 de agosto

Um dia que foi maravilhoso em pequenos detalhes, tudo por causa da bendita decisão de: “vamos pegar o metrô pra JYP.” A gente adooora andar, e queríamos andar de onde estávamos até a JYP, mas decidimos pegar o metrô porque o calor estava horrível.

No momento em que sentamos na frente da JYP, o Bambam apareceu. Ficamos até bobas do acontecido, foi MUITO de repente. Concluímos que o GOT7 tinha schedule e estava no prédio, e esperamos mais. A Jimin (15&) e o Jo Kwon também apareceram, tava muito movimentado aquele dia! Daí, de repente, o maior motivo de nossa ida apareceu: Jackson! ♥ O vimos pela porta, e daí ele saiu com o Mark pra entrar na van. Mark foi mais ligeiro, mas o Jackson andou devagar para acenar pros fãs. Como ainda faltava metade do grupo, decidimos esperar até vermos o GOT7 inteiro, e eu queria ter a oportunidade de entregar pra eles as cartinhas que eu escrevi.

Como estava demorando muito, decidimos aguardar “até seis horas” e ir embora. O calor estava insuportável, estávamos abanando entre nossas pernas porque nossas coxas estavam pingando suor. Foi nessa cena super classuda que o Yugyeom apareceu do nosso lado — BEM do nosso lado, um metro de distância — rindo da gente e falando “Hi!~” e a gente com cara de tacho, impressionadas com a aparição surpresa desse menino. Logo atrás dele vimos o JB, e já estávamos preparando o coração pro resto do grupo, mas não tivemos tempo, Junior, Mark e Jackson já vinham também (Bambam e Youngjae não estavam com eles.) Os meninos são maravilhosos, sério. Maquiagem faz é diminuir a beleza deles.

Eu estava muito extasiada e quase esqueci das cartas. Chamei o Jackson, toda tremida e sussurrando porque estava sem voz do festival no dia anterior, e ele olhou pra trás perguntando “O quê?” e voltando alguns passos. Fiquei mais nervosa ainda, até porque eles estavam todos indo pra algum lugar e eu não queria atrapalhar, então perguntei “Você pode pegar isso?” ele perguntou o que era, eu falei que era um presente pro GOT7, e ele “Oh! Muito obrigado.” Ele pegou com as duas mãos, reverenciou e foi com os meninos. Fiquei saltitante e quase chorando por alguns minutos, nem esperando vê-los de novo, apenas me dando tempo pra me acalmar antes de sair de lá.

E eles voltaram minutinhos depois! O que eu notei? Que o Jackson já tinha distribuído as cartinhas pros membros! ♥ Eu entreguei um saquinho plástico com as sete cartinhas pra ele, e na volta para o prédio da JYP, Yugyeom, Mark e Jackson já seguravam as cartas deles. Achei super fofo e CHEIO de consideração ele ter aberto a sacolinha no meio tempo de ir e voltar pra onde eles tinham ido.

Tremida e emocionada, demos uma passadinha no café do Jay Park, para podermos ir para a YG.

Novamente, guiadas por alguma força do destino, não se passaram trinta minutos depois que nos sentamos e vimos o Seunghoon do Winner indo na loja de conveniência comprar comida. Só precisamos treinar melhor nossas reações, tipo dizer “Oi” ao invés de ficar com cara de bobas, mas esses meninos aparecem muito de repente! No mais, vimos Mino e Jinwoo, mas muito brevemente, saindo da van para entrar no prédio.

06 de agosto

Com o dia cheio de exposições e museus, de noite decidimos ir, novamente, para a YG. Não vou mentir que é legal sentar na frente de agência. Nem que não passe ninguém conhecido, existe alguma emoção sempre que uma van estaciona e uma porta abre, é uma experiência divertida.

No dia anterior, eu e minha amiga brincamos muito que “todo mundo que aparecia era o Jinhwan.” Sempre que um vulto passava ou que alguém ia pro terraço, a gente falava “Olha lá o Jinhwan.” E esse dia não foi diferente, até que parou uma van e falamos “Vai sair o Jinhwan de lá.” O problema é que saiu mesmo! Novamente, pegas de surpresa, eu dei a maior risada do mundo, porque depois de HORAS brincando que todo mundo era o Jinhwan, o próprio apareceu! Minha risada acabou fazendo o Junhoe olhar pra nossa direção e, claro, eu ri mais ainda, porque ele tava muito assustado. Com eles também estavam Bobby e B.I. Quando eles entraram no prédio, da parte espelhada da YG, o B.I. ficou encarando as fãs do lado de fora, provavelmente se perguntando se éramos fãs deles ou de outros artistas. Então acenamos pra ele, e ele apontou para todos e acenou de volta. ♥

Alguma hora, o Junhoe e o Jinhwan saíram pra buscar pizza e o Junhoe ficou olhando, provavelmente procurando a louca que riu mais cedo. Também vimos Seungri, G-Dragon, Taeyang e Kwangheeque todo mundo ficou impressionado e confuso de porquê ele estava lá.

08 de agosto

Dessa vez, voltamos até a JYP e vimos um trainee da CUBE que era trainee da YG e fez parte do MIX & MATCH do iKON. Foi muito engraçado porque estávamos na frente da JYP, que é menos de 200m da CUBE, e vimos muita gente saindo da CUBE de uma vez, deduzimos que eram trainees. Acabamos conversando sobre o Hongseok, que ele agora era da CUBE, e brincamos “Vai que ele tá lá agora.” e, na leva de trainees que tinha passado por nós e agora estavam voltando, quem estava lá no meio? Yang Hongseok!

Ele estava encarando as fãs esperando na JYP (provavelmente pensando que um dia será ele tendo fãs esperando por ele), e quando ele olhou pra gente, acenamos pra ele. O coitado ficou SUPER confuso, não deveria esperar que fãs estrangeiras o reconhecesse, e ele deu o aceno mais acanhado e estranho do mundo, e acabamos rindo. Ele deve estar, até agora, tentando entender o que aconteceu.

09 de agosto

Fechando com chave de ouro essas experiências divertidíssimas, fomos almoçar no restaurante da família do Yunhyeong (iKON). Eu já tinha ido lá uma vez, e a família dele lembrou de mim. ♥ Fomos super bem tratadas novamente, com eles nos enchendo de comida e refrigerante extra. Eles são muito agradecidos pelos fãs do iKON e repetem o tempo todo “Obrigado por apoiar nosso filho.”

Mais do que agradecidas pelo tratamento, estávamos pagando para ir embora, quando a avó dele perguntou para onde íamos e falamos que estávamos indo para Hongdae, e a mãe dele falou “Esperem, o pai pode levar vocês na estação.” Daí entrou o desespero e surpresa e falamos inúmeras vezes “Não, não, não, está tudo bem, não é longe, podemos ir andando!”

Na verdade, é longe pra caramba do metrô, é longe de tudo aquele restaurante, mas recusamos e falamos que estávamos mais do que felizes com o carinho deles e que não precisavam se preocupar, mas eles não só insistiram, como sentaram a gente de volta, nos deram café e falaram para esperarmos que o papai Song ia levar a gente na estação sim. Se continuássemos recusando, seria grosseria, então esperamos.

No carro, o pai do Yunhyeong conversou bastante com a gente, sobre de onde éramos, se estávamos gostando da Coreia e se estávamos sobrevivendo bem ao clima. Ele disse que é o verão mais quente da história da Coreia, mas que em duas semanas vai ficar mais frio, e que aí temos que voltar pro restaurante. ♥ Nos despedimos sem saber onde colocar nossa cara de felicidade e agradecimento. De todos os restaurantes de famosos que fomos, o da família do Yunhyeong é, sem dúvida, o mais aconchegante e mais “família.” Com certeza, quando eu mudar pra Seoul, vou comer muuuuuitas vezes lá.

E foi isso que essa semana de férias maravilhosa reservou pra mim! Espero que tenham gostado, mesmo que tenham sido muitas fanaccounts contadas de forma bem resumida, queria compartilhar com vocês.

Por enquanto, atualizar o canal está difícil, mas meu Ask, a page e o blog estão sempre abertos para vocês!

Até mais. ♥

Anúncios

Um comentário em “[FANACCOUNT] Dividir o palco com Kim Yeongcheol, carona com o pai do bias e JYP & YG

Adicione o seu

  1. MAN TU NASCEU COM A BUNDA VIRADA PRA LUA NÉ? SHUAHSUA
    ai que sonho, não só poder ver os oppas mas também conseguir estudar ai ~ eu quero tbm
    Acabei de conhecer o o blog e o canal então, por favor, poste muitas coisas por que vou acompanhar ok ?! ~Beijos

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: