AS MÚSICAS QUE DOMINARAM AS RUAS COREANAS EM 2015

안녕 안녕 여러분!!!

Assim como ano passado, o final de ano chega e com ele minha listinha das músicas coreanas que mais dominaram as ruas! Uma coisa que os charts não mostram: o que mais ouvimos enquanto fazemos nossas compras e tomamos nosso cafezinho na Coreia?

A lista apresenta quinze músicas que mais ouvi nas ruas de Daejeon e Seoul (que são as cidades onde vivo e mais visito, respectivamente) entre janeiro e dezembro deste ano.

15. CN Blue – Cinderella

Representando as bandas, CN Blue não decepcionou com Cinderella! Uma música maravilhosa, badalada e gostosa. Ótima pra curtir o cafezinho da manhã, tarde e noite, porque passa o tempo todo!

14. Miss A – Only You (다른 남자 말고 너)

Mesmo que pareça que o retorno do Miss A não criou o impacto esperado de um girlgroup que, no passado, foi um dos mais adorados, a música caiu no gosto dos coreanos e se sair pra passear na rua é certeza que você vai poder ouvi-la!

13. Ailee – Mind Your Own Business (너나 잘해)

Mesmo com IU ou Suzy na jogada, não há dúvidas de que Ailee se tornou a queridinha da Coreia. Sua voz extraordinária casa perfeitamente com suas músicas super marcantes, e Mind Your Own Business definitivamente marcou 2015.

12. Mamamoo – Um Oh Ah Yeah

Criando uma nova identidade para os girlgroups coreanos, essa lista podia estar recheada de Mamamoo com todos os seus lançamentos! Girl Crush também foi incluída nas playlists de vários lugares, mas Um Oh Ah Yeah virou hino da minha hora de almoço, onde que que eu decidisse almoçar.

11. Zion.T – Yanghwa Bridge

Indiscutível o amor da Coreia pelo Zion.T! Mesmo sendo uma música de 2014, ainda passa todo dia, em todos os lugares, o tempo todo, como se fosse um lançamento recente. E nem dá pra reclamar, qualquer dever de casa fica mais tranquilo de fazer com Zion.T de trilha sonora.

10. BTOB – It’s Okay (괜찮아요)

Eu sinto falta das músicas mais upbeat do BTOB, mas It’s Okay é inquestionavelmente uma música maravilhosa e digna de estar aqui, nos auto-falantes da cidade, no seu celular e no seu coração.

09. EXO – Call Me Baby

Pra ser sincera, eu ouço menos EXO nas ruas do que eu esperava que ouviria, mas quando passa também… Vem Call Me Baby quase quatro vezes seguidas, só com algumas outras músicas no meio pra disfarçar. Difícil ficar quieta na cadeira e não dançar com o batidão da música.

08. SNSD – Lion Heart

Eu até esqueço que o SNSD lançou Cath Me If You Can esse ano ainda, ou qualquer outra coisa, porque tudo o que passa delas é… TELL ME WHY ♫~ Já que não sou muito apreciadora do Girl’s Generation e Lion Heart é apenas uma das quatro músicas que eu gosto delas, apenas aproveito e fico fazendo o passinho da patinhas de leão durante o almoço.

07. Bastarz – Zero For Conduct (품행제로)

Mesmo com todos os solos do Zico (e o Kyung ganhando primeiro lugar antes dele), foi Bastarz que ganhou popularidade e espaço em todos os cantos da cidade. Ainda dá pra ouvir as pessoas sussurrando “Ooooh!” com a música e fazendo o passinho do refrão, conduta zero quando a música começa.

06. Incredivle, Tablo, Jinusean – Oppa’s Car (오빠차)

Show Me The Money 4 ofereceu várias músicas que conquistaram as ruas coreanas, tanto outras que ainda vão aparecer como algumas que eu não listei, mas passam incansavelmente também. Oppa’s Car não fica de fora pelo ritmo cativante e, claro, Jinusean e Tablo.

05. Red Velvet – Dumb Dumb

Red Velvet já mostrou que chegou pra lançar músicas chicletes (no… bom sentido da palavra?), já que também apareceram na lista de 2014. Eu, sinceramente, cansei fácil da música Dumb Dumb dumb dumb dumb dumb dumb dumb dumb dumb… mas as meninas cantam tão bem que eu relevo e até canto junto quando passa.

04. SanE – Me You (feat. Bek Yerin)

Uma ótima trilha sonora se você estiver em um encontro, ou se você está com suas amigas e fica miando “meyou meyou, meyou meyou” ao invés de cantar, como meu caso. As voes de SanE e Yerin combinaram super bem, e não precisa ser fã de nenhum deles pra curtir a música.

03. GFriend – Me Gusta Tu (오늘부터 우리는)

Mesmo antes do viral das meninas caindo no palco molhado de chuva, GFriend já tinha caído no gosto dos coreanos (mals, não resisti.) Pra gente, Me Gusta Tu chamou bastante atenção por ter um trecho em um idioma que não fosse coreano ou inglês, e acabou conquistando pelo ritmo dançante e melodia cativante.

02. Mino feat. Taeyang – Fear (겁)

Outro sucesso de Show Me The Money 4, do perseguido pela sombra da YG e Bobby, Song Mino. Fear já passou, sem exagero, quatro vezes seguidas em vários dias que eu estava estudando (em diferentes lugares.) O pessoal que trabalha nos cafés que gostar da música simplesmente bota no repeat mesmo e ouve até cansar.

01. Big Bang – We Like 2 Party

Aqui, vocês podem considerar um primeiro lugar quíntuplo com Bang Bang BangLoser, Sober e Let’s Not Fall In Love (não, Bae Bae não foi reproduzida tanto assim nas ruas coreanas.) Big Bang dominou tudo e todos com esse super comeback, e é tanta música boa que dá pra fazer uma playlist super longa e proveitosa tranquilamente.


O que acharam? Claro que não ouvimos só 15 músicas, muitos outros sucessos passaram incansavelmente, mas pra honrar o TOP15, selecionei as que mais marcaram e que não passava três dias sem ouvir em algum lugar!

Qual foi seu TOP15 de K-Pop esse ano? 

Banner Inscrição

 

Anúncios

3 comentários em “AS MÚSICAS QUE DOMINARAM AS RUAS COREANAS EM 2015

Adicione o seu

  1. Adorei o post flor! Mais do que sucesso em charts, gosto mesmo é quando as músicas dos idols que acompanho caem no gosto popular dos coreanos pelas ruas e karaokês! AMEI a lista, e era meio o que eu esperava com BIG BANG e Fear liderando! E como não?! Fiquei feliz por Bastarz ser reconhecido assim também!

  2. Super bacana saber que Oppa’s Car entrou pros hits nas ruas coreanas. Eu simplesmente amei o retorno da música as rádios e a gosto do público, e que vamos combinar, fechou perfeitamente na voz do Incredivle.

O que você achou?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: