SOBRE MIM

Me chamo Thais, popularmente conhecida por Umi. 28 anos.
Graduada em Design de Moda pelo Centro Universitário Unieuro & pós-graduada na mesma área na Ewha Womans University.

Vim pela Coreia através de uma bolsa de estudos oferecida pelo governo coreano em 2014 e cursei coreano por 1 ano e meio na Chungnam National University, em Daejeon. Em 2016, me mudei para Seoul, onde vivo atualmente, para cursar meu mestrado e, atualmente, estou abrindo caminhos para continuar estudando coreano e me estabelecer, por algum tempo a mais, na Coreia.

A música coreana entrou em minha vida em 2005 e, com ela, inúmeras oportunidades foram aparecendo, descobri paixões e hobbies que me guiaram até minhas conquistas atuais. Tudo poderia ser diferente, e até melhor, mas eu não ligo, porque amo minha vida do jeito que está. ♥

No Brasil, desde 2011, organizei diversos eventos voltados para a cultura coreana, inclusive o primeiro evento voltado somente para K-POP em terras brasileiras, em comemoração aos 3 anos do meu cover de Super Junior, reportado por mídias coreanas como o Yonhap News. Fui responsável, ao lados dos meus amigos, por incríveis projetos como as edições da Super Party (aniversário do meu cover Super Junior G), Winter Break Festival, Festival Arirang, o que me abriu as portas para fundar um comitê de organização de eventos, o KoreaON, que, hoje, é responsável pela regional brasileira do K-POP World Festival, maior concurso cover de K-POP, organizado pela KBS e pelo Ministério de Relações Internacionais da Coreia do Sul (MOFA), em apoio à Embaixada da Coreia do Sul em Brasília.

Comecei a vida de vlog no Youtube em 2009, com o canal /herocinderella, e mudei para o /naterradokimchi, ao lado do blog, em 2014. Por causa da pressão de manter a bolsa, nunca me dediquei o quanto queria por ambos, mas até o presente dia eu recheei os dois com muito conteúdo interessante para aqueles que buscam seguir um caminho parecido com o meu, de vir, estudar, conhecer e viver na Coreia do Sul.

Eu sei como as pedras no caminho podem parecer montanhas, por isso, espero inspirar as pessoas a fazerem o mesmo que eu; não desistir de seus sonhos. Ele pode tardar em se realizar, ele pode acontecer por outros caminhos que você ainda não enxergou, ou, na busca de um sonho, você pode descobrir outro. O importante é nunca desistir, nunca ceder, nunca parar.

Anúncios

WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: